Fale com a gente

Municípios Huop

Em uma semana, Hospital Universitário realiza três captações de órgãos

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na última semana, a solidariedade e o amor ao próximo estiveram presentes no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Foram realizadas três captações de órgãos para doação de pacientes internados no hospital.

Dois pacientes tiveram diagnóstico de acidente vascular encefálico e as captações, após autorização das famílias, foram realizadas. Uma paciente do sexo feminino, 76 anos, teve um rim captado. Poucos dias depois aconteceu uma nova captação de rins, de um paciente do sexo masculino com 70 anos.
Além deles, houve um terceiro paciente que, após diagnóstico de insuficiência respiratória aguda, se tornou doador de córneas.

Segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), entre janeiro e março de 2018, o índice de doações no Paraná contabiliza 44,2% a cada um milhão da população. O Estado ocupa o primeiro lugar em doação de órgãos para transplante no Brasil.

Números que mostram que, cada vez mais, a população vem se conscientizando sobre a importância de ser doador de órgãos. Uma escolha que pode salvar a vida de outras pessoas. Dados da Central Estadual de Transplantes mostram que cerca de duas mil pessoas aguardam na fila de espera por um órgão no Paraná.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente