Municípios Fontes renováveis

Empresa que atua na área de energia solar é a nova residente no Biopark

(Foto: Divulgação)

O Biopark tem atraído empresas de diferentes ramos de atuação que são norteadas pela inovação e por trazer soluções que atendam as reais necessidades da sociedade. É o caso da Solsten Energia Solar, nova residente no Empreendimento e que tem como foco a produção de energia solar, uma área em expansão no país, principalmente por ser uma fonte renovável, alternativa e limpa para geração de energia.

O processo de obtenção dessa energia acontece a partir da conversão direta da luz do sol em eletricidade, que é possível graças ao efeito fotovoltaico. Quanto maior a radiação solar nas placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida. A Solsten atua desde o projeto até a execução desses sistemas fotovoltaicos. “Atendemos projetos de todos os tamanhos, desde os menores até grandes usinas. Ou seja, residências, comércios, indústrias e agronegócio – que é um dos propulsores da nossa região e onde esse tipo de sistema tem sido muito implantado”, explica Anderson Sassi de Souza, Diretor Administrativo e Comercial.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Uma das principais vantagens desse tipo de energia é a economia a médio e longo prazo. “A energia solar vem para otimizar o resultado do investidor, através da economia. É feito um investimento inicial de instalação com recursos próprios ou financiados, e há um tempo de retorno desse investimento. Esse tempo varia muito, em torno de 3 a 6 anos dependendo o projeto e, após esse período, o investidor fica livre da fatura de energia”, explica Anderson. Hoje a área de atuação da empresa abrange em torno de 20 municípios do Paraná e já existe o projeto de expansão, inclusive para outros estados.

Sediada em Assis Chateaubriand, e atuando há quase dois anos, a Solsten é formada por uma equipe experiente. “Desde 2008 atuo com projetos de energia elétrica. Conheci o Dennis há alguns anos e ele também tem uma vasta experiencia na área elétrica, e o Luan, meu filho, está se formando em engenharia e há alguns anos já vem atuando na área. Então, temos a capacidade para oferecer toda a assessoria na área de energia, através do know-how, tanto de tramites burocráticos, como montagem de sistema e projetos que atendam as reais necessidades do cliente”, explica Anderson que integra a equipe juntamente com Dennis Augusto Cavizioli, Diretor de Operações, e Luan Winter Souza, Supervisor de Engenharia.

A Solsten também busca desenvolver ações em prol da sociedade, como o Projeto Solidário da Solsten, que todos os anos instala gratuitamente um sistema de energia solar em uma Instituição beneficente. “No ano passado, o local foi o Rotary Clube de Assis. Queremos contribuir com a sociedade de modo geral e fazemos isso também através desse projeto”, explica Anderson.

O ingresso no Biopark está ligado à convergência de um grande propósito: a inovação. “Trabalhei na Prati-Donaduzzi por dez anos e conhecia o projeto desde o início. O Biopark é algo muito grandioso e desde o primeiro momento quisemos fazer parte, porque é um local de inovação, onde teremos contato com outras tecnologias e empresas. Eu vejo como uma grande oportunidade de crescer e abrir outros leques para a empresa”, comenta Dennis Cavizioli.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO