Municípios Protesto

Empresários de Santa Helena promovem carreata e buzinaço contra indeferimento da reabertura do comércio

(Foto: Correio do Lago)

Os comerciantes do município de Santa Helena dividem suas preocupações com a saúde e os problemas financeiros diante da pandemia do novo coronavírus.

A administração municipal, buscando legalizar reabertura do comércio, enviou plano de contingência solicitando orientação legal para a reabertura ao Ministério Público (MP) e à 20ª Regional de Saúde.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O MP orientou que a prefeitura siga a Regional de Saúde, Vigilância Sanitária, Decreto Federal e Estadual, permitindo somente o funcionamento de empresas essenciais. Em caso de conduta diferente, o gestor pode responder judicialmente.

Já a Regional de Saúde respondeu que o gestor deve seguir os decretos Estadual e Federal, que visam proteger a saúde e a vida da população.

 

MANIFESTAÇÃO

Na tarde deste domingo (05), comerciantes fizeram um buzinaço pedindo a reabertura dos estabelecimentos em Santa Helena. Isso porque eles não concordam com o Decreto Estadual que obriga o fechamento dos comércios não essenciais durante o período de quarentena.

O movimento aconteceu em forma de carreata, na qual empresários e trabalhadores se reuniram pela tarde e desfilaram na avenida do município.

 

Com Correio do Lago

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO