Municípios Região Oeste

Empresas confirmam instalação em Biopark que deve impactar a região Oeste do Paraná

Divulgação --

Duas empresas integrantes da Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), confirmaram futura instalação no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), sediado em Toledo. A Junsoft Sistemas e aMaxicon Sistemas firmaram uma parceria que resultará na construção de uma sede no complexo nos próximos três anos. O novo espaço deve atender aproximadamente 10 mil usuários finais, tanto do Brasil como do Paraguai. A previsão é que as duas empresas gerem juntas mais de 200 novos empregos.

Para o fundador e Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, os empreendimentos reforçam o objetivo de construir um ambiente tecnológico. “As empresas de tecnologia são importantes vetores para que o ecossistema de inovação se fortaleça e possam gerar benefícios sociais e econômicos para nossa região”, ressalta.

As duas empresas aparecem como referências em tecnologia no Paraná, se considerar a conquista de certificações e premiações de âmbito nacional. Para o Diretor da Junsoft, Edilson Backes, a empresa poderá contribuir para o avanço do Parque. “Participar do projeto do Biopark representa oportunidades. É o maior parque tecnológico do Brasil e, o impacto que este empreendimento trará para a região será muito significativo”, ressalta.

Ambiente de inovação

Conforme Backes, são centros de pesquisas, universidades, empresas de ponta, unidas, e, estar neste ecossistema proporcionará novas oportunidades. A Junsoft trabalha com tecnologia e, o ambiente inovador vai trazer resultados satisfatórios nos próximos anos.

A diretora da Maxicon Sistemas, AnaideHolzbach, considera o Biopark um projeto inovador e acredita que a parceria irá gerar uma nova matriz econômica na cidade e região. “O ambiente do Parque permitirá o compartilhamento de conhecimentos e nossa expertise em software e hardware irá complementar as necessidades de serviço das empresas estabelecidas”, frisa.

Para Anaide, a tecnologia está revolucionando as profissões com o foco em melhorar a vida das pessoas, como por exemplo, os medicamentos inteligentes e a automação em equipamentos domésticos e industriais.

Os diretores das empresas exaltam a importância de estarem unidos pela Iguassu-IT, e lembram de parcerias importantes com suporte do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para ter diretrizes de desenvolvimento constante.

Sobre o Biopark

Conforme os gestores do Biopark, com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o complexo se caracteriza como o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência.

Com informações Assessoria

Empresas confirmam instalação em Biopark que deve impactar a região Oeste do Paraná
TOPO