Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Municípios Turismo regional

Empresas no Turismo com foco na precificação e comercialização foram os destaques da terceira live da Adetur Cataratas e Caminhos

(Foto: Divulgação)

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, realizou na noite desta terça-feira (04), a terceira live que teve como tema: “Turismo Regional, a bola da vez!”, com destaque para o assunto “Empresas no Turismo” e foco na precificação e comercialização dos roteiros, produtos e serviços dos empreendimentos da região.

A live foi conduzida pela Diretora Técnica da Adetur, Fernanda Helena Fedrigo e os convidados que detalharam sobre o assunto foram Camila Giacomeli, que é Consultora do Sebrae da Regional Oeste e Adonai Arruda Filho, empresário da BWT Operadora.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

De acordo com a Diretora Técnica, Fernanda Helena Fedrigo, a precificação e a comercialização são temas fundamentais quando se trata do turismo. “Em conversa com os associados, percebemos a dificuldade que muitos ainda têm de criar o seu tarifário, de conhecer o seu preço, como vender o seu serviço, como se preparar e se posicionar para o mercado”, afirma.

A Adetur buscou os dois especialistas a fim de dar apoio aos empresários do turismo regional para que entendam a necessidade de montar o seu preço, ou seja, precificar e de como vender. “O bate papo teve muita interação, inclusive de pessoas de outros municípios que não fazem parte da área de atuação da Adetur, o que ressalta a importância dos assuntos destacados. Dúvidas e questionamentos dos participantes também puderam ser sanados”, comenta.

Apesar de toda essa situação da pandemia, a Adetur tem conseguido nos últimos meses trazer novos associados. “Todo esse contexto da pandemia nos faz perceber como é importante estar ligado à uma associação, estar juntos, ter a troca de conhecimento com outras empresas que estão passando pelos mesmos sufocos e isso nos possibilita mais tempo e espaço para o planejamento e organização. Nosso turismo regional precisa estar preparado e estruturado para a retomada pós-pandemia”, finaliza.

Para quem não conseguiu acompanhar a live, ela está disponível no seguinte link: www.facebook.com/adeturcataratasecaminhos/videos/287753352522951/.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO