Ecoville – Maior rede de limpeza
Copagril
Municípios Alimentação saudável

Encerrada edição 2019 do Projeto Sementinhas da Saúde de Mercedes

(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

Com a proposta de favorecer a reflexão sobre a importância de bons hábitos alimentares desde a infância, criando condições da criança entender a importância de uma boa alimentação, foi encerrado mais um ano do Projeto “Sementinhas da Saúde”.

Desenvolvido com as turmas dos 2° anos da Escola Municipal Tiradentes o projeto teve encontro mensais por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Saúde. 

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Segundo as Nutricionistas Lillian Loffy e Maira Hermann, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, dentro da escola é uma das melhores formas de estimular a criança a consumir esses alimentos de forma mais saudável. “Além dos estímulos dos adultos, professores e merendeiras, elas tem os colegas, o estímulo das próprias crianças”, afirmam. 

De acordo com as nutricionistas, ainda na infância são adquiridos os primeiros hábitos, muitas vezes por influência de pessoas que convivem com a criança. “Por isso, é fundamental que os hábitos saudáveis sejam estimulados desde pequenos, não só pela família, como também pela escola”, manifestam. 

De acordo com as coordenadoras do projeto, a alimentação saudável é de extrema importância para as crianças, dando preferência para os alimentos in natura ao invés dos industrializados. “É possível atrair as crianças para a temática envolvendo-as no preparo dos alimentos, desde o cultivo, a colheita, até a refeição pronta, trabalhando as cores relacionando-as com frutas e vegetais, os cheiros e texturas e apresentar o alimento por meio de degustações, desenhos ou apresentações”, afirmam as Nutricionistas Maira Hermann e Lillian Loffy.

 

Com assessoria

TOPO