Uningá Vestibular 2020
Municípios Quatro Pontes

Encontro reúne profissionais da região para discutir alimentos na merenda escolar

Foto: Vanderleia Kochepka
  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por intermédio do Convênio Educação Ambiental e Cultura, com o apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes e de Desenvolvimento Social de Quatro Pontes, realizaram o 2º módulo do 4º Curso de Formação Continuada e 4º Concurso de Receitas Saudáveis na última quinta-feira (08).

O evento, que aconteceu na Casa da Cultura, foi aberto com café da manhã, reunindo a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, a nutricionista Jussara Gheller, além de cozinheiras, coordenadoras da alimentação escolar e nutricionistas de Quatro Pontes, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Ouro Verde do Oeste, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e São José das Palmeiras, somando 33 profissionais.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

O 2º módulo do 4º Curso de Formação Continuada teve como tema “Aproveitamento integral dos alimentos na merenda escolar”. O assunto foi ministrado pela nutricionista e especialista em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, Adriana Hernandes Martins, que falou sobre as Boas Práticas (BP) de manipulação de alimentos, com um destaque para a higiene ambiental, pessoal, de alimentos, equipamentos, utensílios e armazenamento; segurança do trabalhador – uso de uniformes e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); aproveitamento integral dos alimentos; uso de temperos; cocção dos alimentos; e a redução de açúcar e sal no preparo dos alimentos.

Na parte da tarde, no saguão da Secretaria de Desenvolvimento Social, ocorreu o 4º Concurso de Receitas Saudáveis, que também foi prestigiado pelo prefeito João Laufer. O objetivo da formação era estimular a criação de cardápios e receitas alternativas, contribuindo com hábitos alimentares mais saudáveis em benefício da saúde.

 

Com assessoria 

TOPO