Engavetamento envolvendo um caminhão Scania G410, um caminhão M.Benz Atego, uma Kombi, um Fiat Cronos e uma Fiat Fiorino deixou três pessoas da mesma família mortas e uma criança de 10 anos em estado grave na BR-101, em Itajaí, no Km 115. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itajaí confirmou as mortes.
Uma câmera de segurança registrou o momento da batida e mostra um dos caminhões atingindo os veículos que estavam à frente, o que provocou a sequência de impactos. As imagens indicam que os veículos estavam completamente parados na pista devido a um congestionamento quando o caminhão que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo.
Após o impacto, a Kombi e o Fiat Cronos pegaram fogo, imagens do incêndio circularam nas redes sociais após o acidente.
No Fiat Cronos viajavam quatro pessoas da mesma família. O motorista, de 32 anos, morreu no local. Duas passageiras, de 31 e 55 anos, também morreram no local. Um menino de 10 anos sofreu lesões graves. Equipes de resgate levaram a criança no helicóptero Arcanjo a um hospital em Itajaí.
Para permitir o pouso da aeronave, equipes bloquearam o sentido Norte da rodovia no Km 115, por volta das 9h04.
Nos outros veículos, o motorista da Kombi sofreu lesões graves e seguiu ao hospital. O condutor do caminhão Scania G410 teve lesões leves. O motorista do caminhão M.Benz Atego e o condutor da Fiat Fiorino saíram ilesos.
O motorista do caminhão que ocasionou o engavetamento relatou à PRF que o trânsito parou e ele não conseguiu frear a tempo.
A PRF informou que, no Km 115, sentido Sul, o trecho registrou 20 quilômetros de fila após o acidente. As equipes liberaram a pista no sentido Sul às 11h08.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp