O Presente
Municípios

Enxurrada em Medianeira quase “engole” carro

Diversos pontos da cidade alagaram


calendar_month 16 de dezembro de 2025
2 min de leitura

Forte chuva registrada na segunda-feira (15) causou diversos pontos de alagamento em diferentes bairros de Medianeira, gerando transtornos para moradores e motoristas.

O grande volume de água em curto espaço de tempo fez com que ruas fossem tomadas pela enxurrada, dificultando o trânsito e invadindo residências.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas impressionantes do temporal, incluindo um carro sendo levado pela força da água, evidenciando a intensidade da chuva.

Em vários bairros, moradores relataram que a água entrou em casas, causando prejuízos e obrigando famílias a agirem rapidamente para proteger móveis e eletrodomésticos.

As áreas mais afetadas incluem bairros como o Belo Horizonte, Jardim Irene, Florença, diversos pontos da 24 de outubro, entre outras localidades, onde a drenagem não suportou o volume de chuva.

Em alguns pontos o acúmulo de água ultrapassou o nível das calçadas, tornando as vias intransitáveis.

Diante da situação, a Defesa Civil de Medianeira foi acionada e atua desde o início do temporal no atendimento às principais ocorrências e monitorando áreas de risco. O órgão reforça o alerta para que a população evite transitar por ruas alagadas e não tente atravessar enxurradas, seja a pé ou de veículo.

(Foto: Catve)

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.