Fale com a gente

Municípios Alerta

Santa Helena: estudante que não tiver carteira de vacinação em dia pode perder vaga na escola

Publicado

em

Conforme a responsável pela Epidemiologia de Santa Helena, Rosângela Dizars, é importante que os pais fiquem atentos e levem os filhos até as UBS’s para receberem as imunizações atrasadas (Foto: Divulgação)

O setor de Epidemiologia de Santa Helena está promovendo uma campanha para atualização das carteiras de vacina, principalmente voltada para crianças e adolescentes, que, conforme a Lei Estadual Nº 19.534 de junho de 2018, podem perder o direito de estudar caso não estejam em dia com as vacinas.

O texto dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula escolar e nesta semana a 20ª Regional de Saúde de Toledo estará verificando a situação dos alunos matriculados.

Quem está com a imunização em dia, receberá uma certidão de regularidade que deverá ser apresentada para a escola. Já quem está com doses em atraso, deve ir até as Unidades Básicas de Saúde, para receber as vacinas e consequentemente a certidão. Caso isso não ocorra, o aluno poderá matricular-se, porém deverá regularizar a situação no prazo máximo de 30 dias e se a imprudência persistir, o Conselho Tutelar será acionado para tomar as providências cabíveis.

Conforme a responsável pela Epidemiologia de Santa Helena, Rosângela Dizars, é importante que os pais fiquem atentos e levem os filhos até as UBS’s para receberem as imunizações atrasadas e assim, além de cumprir com as exigências, ficar seguro quanto ao contágio de doenças: “Até a sexta-feira os profissionais da secretária de Saúde estarão focados para identificar e regularizar as carteiras de vacina pendentes, esta é uma normativa da 20ª Regional de Saúde para os 18 municípios subordinados e nós estamos empenhados para que todas as crianças e adolescentes de Santa Helena sejam imunizadas,” argumenta a profissional de saúde.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente