Fale com a gente

Municípios Linhas Aéreas

Equipe da Azul faz vistoria no aeroporto de Toledo

Publicado

em

Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, e o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, durante coletiva à imprensa: “Agora dependemos mais das questões burocráticas” (Foto: Carlos Rodrigues)

Equipe técnica da Azul Linhas Aéreas vistoriou, na última sexta-feira (29), o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho para verificar como estão os trâmites que visam obter a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos comerciais. Em uma coletiva de imprensa, os representantes da empresa reafirmaram o desejo de operar em Toledo.

De acordo com o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, não existe uma data definida para o início das atividades. “Nós avaliamos o aeroporto de Toledo e nos surpreendemos, pois ele está adequado. Percebemos uma pista fantástica, que atende satisfatoriamente bem nossas aeronaves. A Azul está despontando no crescimento regional e nacional. Estamos confiantes e vamos começar a operar com a linha até Curitiba e de Curitiba para o mundo. Agora dependemos mais das questões burocráticas. Após o processo de certificação, vamos precisar de 60 dias para nos organizar e começar a operar”, explicou Veras.

Segundo ele, é preciso providenciar o processo de treinamento de pessoal, concluir a estrutura da pista, a estrutura do aeroporto e os manuais para então solicitar a verificação da Anac. “Não adianta dar entrada na Anac se não estiver com tudo certinho. Vamos trabalhar com tarifas atraentes e temos como política da empresa trabalharmos com uma capilaridade, sendo que vai depender o que o cliente, o passageiro vai querer. Nossa equipe veio para reforçar nossas intenções. Os incentivos do governo foram fundamentais para viabilizar nossa vinda pra Toledo. Agora é uma questão de tempo para que dê tudo certo”, informou Veras.

 

Voos em Cascavel

Sobre a possibilidade de interferir na operação de voos em Cascavel, o assessor da Azul garantiu que não haverá mudanças nas linhas de lá. “O que é praxe é diminuirmos a intensidade de voos no período de inverno. Fora isso, não muda nada. Inclusive Toledo será uma possibilidade de desvio de voos quando não for possível aterrissar em Cascavel”, salientou.

 

Condições

“Acredito que a maior obra do aeroporto não foi o recapeamento, não foi o taxiamento que está na fase final, a cerca, enfim, a reforma do terminal. A grande obra do terminal foi o plano aeroviário do sistema aéreo de Toledo. Isso deu condições, juntamente com a redução da alíquota de ICMS, para podermos viabilizar essa linha aérea no município”, declarou o prefeito Lucio de Marchi.

 

Com assessoria

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente