O Presente
Municípios

Equipe da Cohapar realiza visita técnica em Nova Santa Rosa

calendar_month 28 de julho de 2023
2 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e o vice-prefeito Noedi Hardt receberam no paço municipal os representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Ademir Bier (diretor de Obras) e Percio Almeida Fistarol (engenheiro). O encontro ainda contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt, secretários, diretores, equipe de engenharia da prefeitura e demais servidores públicos.

Na oportunidade, houve uma visita técnica na construção das 30 casas do Programa Casa Fácil PR, que estão sendo edificadas no bairro Recanto Feliz (Mutirão). Os imóveis já comercializados foram adquiridos pelos proprietários por meio de convênio – recursos FGTS/Programa Minha Casa Minha Vida – Casal Fácil PR, em parceria com a Cohapar.

O local visitado fica em uma área doada pela prefeitura, que também contribuiu com a infraestrutura externa, como a drenagem pluvial, entre outros investimentos. A classificação dos 30 beneficiados foi feita com base em critérios pré-definidos pela Caixa Econômica Federal, cuja comercialização foi destinada exclusivamente às famílias com renda mensal bruta de até seis salários mínimos.

Possibilidade de mais 30 casas

As autoridades também foram conferir uma área de propriedade do município, localizada no Loteamento Novo Horizonte, que deverá ser doada para a possível construção de mais 30 casas, por meio de uma parceria similar da já existente com a Cohapar. Como a área já tem infraestrutura, é razoável que o valor de comercialização fique mais acessível para pessoas de baixa renda.

O prefeito Norberto Pinz e o diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier, se mostraram satisfeitos com a possibilidade de mais moradias serem construídas. “Construir mais casas mostra que estamos cumprindo com o nosso objetivo, que é dar às pessoas mais qualidade de vida e dignidade, com prioridade de habitação para famílias de menor renda”, comentaram.

Comitiva visitou a área que poderá ser utilizada para construção de mais 30 casas, no Loteamento Novo Horizonte (Foto: Divulgação)

Assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.