Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Municípios Pato Bragado

Equipes de assadores destacam evolução da Festa do Cupim

Foto: OPresente
  • (Foto: O Presente)

  • (Foto: O Presente)

  • (Foto: O Presente)

  • (Foto: O Presente)

O Presente

Representantes de equipes de assadores destacaram a evolução observada em toda programação relativa às comemorações do 25ª Aniversário de Emancipação de Pato Bragado e 30ª Concurso Nacional do Cupim Assado, cujo evento está sendo desenvolvido no Parque de Exposições de Pato Bragado, desde sexta-feira (16) até este domingo (18).

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Segundo eles, a programação está batendo recorde de público nos três dias, sendo o ponto alto dos festejos reservado ao domingo, por ocasião da Festa do Cupim Assado. A expectativa, de acordo com os assadores, é de que seis toneladas do prato típico do município tenham sido apreciadas por aproximadamente 14 mil pessoas, respectivamente moradoras de diversas cidades da região. São algo em torno de 100 quiosques disponíveis com sombra aos visitantes.

Alcido Kamphorst preside a Associação Bragadense de Bolão e salienta que o grupo participa do concurso de assadores há 20 anos e afirma que em 2019 a equipe estará de novo na festa. Ele diz que foram assadas 13 peças, totalizando 40 quilos para alimentar 50 pessoas, cujo quiosque tinha chope liberado aos convidados. “Acredito que neste ano teve o maior público da festa, perto de 14 mil pessoas no almoço”, enaltece.

Um grupo de amigos integra as inúmeras equipes de assadores. Trata-se do Boteco do Pintonho, que disputou pela primeira vez o concurso de assadores com este nome, mas que já participa pelo sexto ano consecutivo. O grupo preparou 36 peças com total de 103 quilos para aproximadamente 140 convidados. E toda esta dimensão tem seu motivo: é que no último ano a equipe se classificou em 4º lugar no concurso de assadores. “Nós viemos ontem (sábado, dia 17) e viramos a noite no bosque”, dizem, completando: “A Festa do Cupim ficou muito grande nos últimos anos, tanto que pode ter recebido o maior público nesta edição”.

Com mais de 20 anos de comprometimento, a Associação da Linha Oriental se tornou veterana no quesito assar cupins. E não é para menos: a time comandado nesta edição por Lauro Eich e Ademir Heinz se classificou durante cinco anos seguidos com o 1º e 2º lugares, comprovando a excelência em preparar e assar cupins. Neste domingo, a equipe levou ao fogo 18 peças que somaram 50 quilos, reunindo em torno de 70 pessoas. “A cada ano a Festa do Cupim fica melhor e maior. Parabéns aos organizadores”, finalizam.

 

Confira a relação de campeões do concurso de assadores:

Categoria local:

1o Tabita Beuren e Família;

2o Copagril B;

3o Agro Jacomini L2V;

4o Posto Bragadense Trans Finck;

5o Associação 2 Vizinhos.

 

Categoria visitante:

1o Natalli Sorvetes Retimaq;

2o Farol Modas;

3o Albumix;

4o Chopp Haus Bier;

5o Banda Roque e Cia.

TOPO