Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Municípios Santa Helena

Escola Marechal Deodoro lança projeto “60 anos Compartilhando Histórias”

O evento de lançamento ocorreu na última sexta-feira (29) (Foto: Divulgação)

Uma parceria entre a Escola Municipal Marechal Deodoro Fonseca e a Cooperativa Sicredi originou o lançamento do projeto “60 anos Compartilhando Histórias” que está inserido em uma iniciativa da Cooperativa denominada A União Faz a Vida.

O evento de lançamento ocorreu na última sexta-feira (29) e contou com a presença do prefeito Zado, secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, vereadores, representante da Associação Comercial, da cooperativa Sicredi, professores, coordenadores, alunos, ex-alunos e ex-funcionários da instituição municipal de ensino que, na ocasião, comemorou 60 anos de fundação.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Como parte da programação, os ex-alunos Felipe Menin e Natã da Costa Duarte homenagearam os ex-professores relembrando fatos que ocorreram e fazem parte da história, na sequência, o professor João Bosco Zimmermann, que foi diretor da escola durante 11 anos, lembrou das dificuldades do passado, apontando os avanços e mencionando as pessoas que participaram ativamente da construção e consolidação da instituição.

O prefeito Zado, usou a palavra e fez menção ao projeto União Faz a Vida, no intuito de sensibilizar os presentes sobre a importância de todos trabalharem juntos em prol do desenvolvimento coletivo: “Precisamos de união para que avancemos em nosso país, no estado e principalmente em nosso município e estes 60 anos da escola são uma prova de como isto é importante, parabenizo a todos os envolvidos nessa exemplar trajetória da escola Marechal Deodoro da Fonseca e toda a sociedade com certeza tem muito a comemorar pela contribuição que a instituição teve no contexto educacional local,” afirmou o gestor.

Durante todo o ano, várias ações farão parte do projeto “60 anos Compartilhando Histórias”, entre elas, confecção de peças informativas entre os alunos, envolvimento dos pais, professores e coordenadores e, no final, a avaliação dos resultados obtidos através desta parceria entre o município e o Sicredi.

Segundo o diretor da escola, Fernando Luis Spies, além do município e Sicredi, algumas empresas fazem parte do projeto e também estarão auxiliando e o próximo será coletar imagens e depoimentos de pessoas que fizeram parte da instituição de ensino: “O evento de lançamento foi um sucesso e agora estamos convidando ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários para darem a sua contribuição fornecendo acervos fotográficos e depoimento,  por exemplo,” afirma Spies.

 

Moção

O Poder Legislativo, por iniciativa dos vereadores Paulo Vasata e Valdecir Noro entregou uma Moção de Congratulações pelo aniversário de 60 anos da escola na noite de segunda-feira (1º), após a sessão ordinária. Estiveram presentes, o diretor, coordenadoras, professores, presidente da APMF e também a secretária municipal de Educação e Cultura.

 

Com assessoria 

TOPO