O Presente
Municípios

Escolas de Mercedes contam com novos laboratórios de informática

calendar_month 2 de outubro de 2023
2 min de leitura

Três novos laboratórios de informática foram instalados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Mercedes. O município tem vivenciado uma transformação digital educacional desde 2021. Além da aquisição de equipamentos de ponta, os espaços físicos também receberam atenção especial para proporcionar um ambiente propício ao aprendizado tecnológico.

O investimento é superior a R$ 230 mil e inclui a compra de 25 novos computadores, 24 notebooks, 20 projetores, 10 telas de projeção e 20 caixas de som, entre outros aparelhos.

“Com estes investimentos, conseguimos entregar laboratórios de informática novos aos nossos alunos, proporcionando a eles uma formação que esteja em sintonia com as demandas tecnológicas da sociedade atual”, explica a Secretária de Educação e Cultura, Juciane Brum.

Da necessidade à realidade

A escola José de Alencar, de Três Irmãs, representa um exemplo concreto das mudanças impulsionadas pelos investimentos. Antes desprovida de um espaço adequado para atividades de informática, a escola agora abriga um laboratório de informática moderno e funcional.

“A escola não tinha nem o espaço físico adequado. Era um lugar alugado externo à escola. Nós revitalizamos um espaço dentro da escola e lá instalamos um novo laboratório para os alunos”, diz Juciane.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.