Os personagens Miro, Nêne e Edwino sobem ao palco da Comunidade Católica de Mercedes, hoje (20), às 20 horas, para a apresentação do espetáculo “Thiltapes, a caçada final”. A trama é continuidade da peça “Esperando o Thiltapes”, que ficou em cartaz por mais de nove anos e tem como autor Carlos Alberto Klein. A realização é da Curto Arte Companhia de Teatro, com o apoio da prefeitura.
Amanhã (21) a encenação da peça acontece em Toledo e no domingo (22) em Quatro Pontes, na Casa da Cultura, a partir das 20 horas.
Ingressos antecipados custam R$ 30 e em Mercedes podem ser adquiridos na Farmácia Mercedes e em Quatro Pontes no Supermercado Krüger e Supermercado Quatro Pontes até o meio-dia de domingo. Na hora, o valor será R$ 60. A cobrança de meia-entrada será realizada de sete a 12 anos e crianças até sete anos não pagam. O teatro é de classificação livre.
Na semana que vem o roteiro de apresentação segue em Santa Helena, na segunda-feira (23), em Nova Santa Rosa na terça (24) e em Medianeira na quarta (25).
No espetáculo, Edwino, com o apoio dos amigos, resolve continuar na colônia. Além de plantar batata, ele decide aceitar a sugestão de seu filho Nêne de diversificar sua produção, buscando o apoio da cooperativa de crédito e sugestões para administrar sua agroindústria. Nêne, muito influenciado por Miro em aprontar e brincar na colônia, resolve valorizar mais a vida do pai e pensa em economizar o dinheiro que ganha, ajudando a tratar as galinhas dos vizinhos para estudar na cidade, mas antes de sua ida à cidade eles se divertem.
Miro apronta muito com todos, mas começa a perceber que sua infância está prestes a mudar. Com a partida de Tereza, sua maior paixão, que foi morar em Santa Catarina com sua tia para estudar, e também perto de perder seu melhor amigo, o Nêne, Miro não imagina sair da colônia, mas pensa em voltar a estudar.
O Presente com assessoria