Municípios Prevenção

Estudantes de Santa Helena voltam a ter aulas do Proerd

Relançamento do programa ocorreu na Escola Professora Inês Mocelin, na presença de autoridades civis e militares, professores e coordenadores (Fotos: Divulgação)

Depois de firmar parceria com a Polícia Militar do Paraná, a administração de Santa Helena fez na última sexta-feira (29) o relançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município. O ato ocorreu na Escola Professora Inês Mocelin, na presença de autoridades civis e militares, professores e coordenadores.

O programa vai contemplar os quintos anos da rede municipal de ensino e também do Colégio Santo Antônio com aulas ministradas pelo sargento Edson Vieira, da 4ª Companhia, que tem a missão de ensinar aos alunos técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros, desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, bem como orientá-los a dizerem não às drogas e à violência.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

A secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, destacou a importância do Proerd, que, segundo ela, é um programa que resguarda as crianças e auxilia as famílias no combate aos perigos existentes no dia a dia. “Muitas pessoas não mediram esforços para que esse relançamento acontecesse e agora estamos ansiosos para contabilizar os resultados que o Proerd nos trará. É um programa que contribui com os nossos anseios e esperamos que ele seja permanente”, enalteceu.

Na opinião do comandante da 2ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária, capitão José Antonio da Silveira Júnior, as experiências a partir do Proerd são sempre positivas. “É um programa fundamental para a faixa etária em que é aplicado, proporcionando benefícios à família, à escola e à saúde pública”, garante o militar.

 

Valorização à vida

Para o instrutor, o Proerd é um programa de valorização da vida. “Iniciaremos as aulas nos próximos dias em todos os quintos anos do município ofertando conteúdos e disciplinas que permitem ao aluno blindar-se diante das adversidades e, sobretudo, contra as drogas e a violência. Estamos felizes por toda a comunidade de Santa Helena que será beneficiada com tudo isso”, ressaltou Vieira.

 

 

O Presente com assessoria

TOPO