Trabalhadores realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (16) na Avenida Parigot de Souza, região central de Toledo, em frente ao escritório de uma empresa do setor frigorífico que encerrou as atividades no município. Segundo os manifestantes, mais de 100 funcionários foram demitidos sem o pagamento das verbas rescisórias.
De acordo com os ex-funcionários, há um acordo judicial que previa o pagamento dos valores devidos, com prazo estabelecido para dezembro do ano passado. No entanto, conforme relataram, o compromisso não foi cumprido pela empresa.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação, João Moacir Lopes de Lima, destacou que o protesto busca dar visibilidade à situação enfrentada pelos ex-funcionários. “A função hoje deste manifesto é para que Toledo e a sociedade veja e entenda, para que esse patrão se mobilize e pague esses trabalhadores que estão passando necessidade”, afirmou.
A manifestação foi organizada para cobrar uma resposta da empresa e chamar a atenção das autoridades para o descumprimento do acordo. O ato ocorreu em frente ao prédio onde funciona o escritório da empresa em Toledo.
O Catve.com entrou em contato com o Frigorífico Rainha da Paz, que foi alvo da manifestação, mas até o momento não obteve retorno. A Guarda Municipal acompanhou o protesto e orientou o trânsito no local.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp