Fale com a gente

Municípios "Ciclo esgotou"

Ex-secretário de Saúde de municípios da região e atual coordenador do Comitê da Covid de Cascavel, Thiago Stefanello deixa vida pública

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Thiago Stefanello, chefe de Gabinete da Prefeitura de Cascavel e coordenador do Comitê de Crise da Covid-19, divulgou na internet uma nota na noite de sexta-feira (1°) informando que deixará os cargos.

Ele trabalhou em cargos públicos durante 12 anos e 10 meses. Na nota ele enfatizou que o ciclo esgotou.
Stefanello foi secretário de Saúde de Cascavel, Toledo e Corbélia e sub-chefe da Casa Civil do Paraná.

Confira a nota na íntegra

“Trabalhar no serviço público significa servir, é uma verdadeira missão de dedicação exclusiva e de tempo integral, principalmente na área da gestão da saúde. Sem hora ou dia para atender, responder, ajudar, e informar, já se passaram 12 anos e 10 meses nessa rotina. Como existe tempo para tudo, o meu ciclo junto ao serviço público se esgotou. Nunca faltou responsabilidade, determinação, comprometimento e otimismo, e assim pude contribuir para importantes projetos, como a implantação do Consamu, do PAM (Pronto Atendimento Municipal) 24h em Corbélia, a reestruturação do Hospital Bom jesus e a reabertura do Mini Hospital da Vila Pioneiro em Toledo, a reabertura do Hospital Municipal de Retaguarda e o planejamento e coordenação de enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Cascavel, e até, uma breve e importante passagem pela Casa Civil do Paraná apoiando na destinação de recursos para diversos municípios. Em cada município ou serviço, conquistei amigos e juntos trabalhamos para fortalecer a saúde pública do Oeste.
Esse apoio incondicional das equipes e o suporte dos funcionários sempre foi pela chave, aliada a autonomia garantida por cada superior a mim. Mas também preciso reconhecer e agradecer cada oportunidade que recebi, são muitas pessoas que sempre acreditaram e me auxiliaram, e em nome do Eliezer Fontana que me deu a primeira oportunidade em 2009 e do Prefeito Leonaldo Paranhos que me oportunizou o grande desafio da Secretaria de Saúde de Cascavel, quero expressar minha gratidão a todos os agentes políticos e/ou liderança que um dia confiaram em mim.
Ao logo, desse mês de outubro deixo a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Cascavel e a Coordenação do Comitê de Crise, encerrando assim um longo período no serviço público, mas de cabeça erguida, com a satisfação de ter feito o melhor que estava ao meu alcance, ajudando inúmeras pessoas, mesmo que não tenha sido tudo o que esperavam”.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente