Ford Ranger e EcoSport
Municípios covid-19

Exame dá negativo para morte suspeita por coronavírus no município de Quatro Pontes

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde do município de Quatro Pontes recebeu o resultado do exame envolvendo uma mulher que foi a óbito na semana passada e o caso era tratado como suspeito para covid-19.

Amostras foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central do Paraná – LACEN e o resultado deu negativo para o novo coronavírus.

Casa do Eletricista – RETOMA

A mulher – que faleceu no ultimo dia 27, tinha histórico de câncer, com internamento em Unidade de Terapia Intensiva há menos de 14 dias, na cidade de Cascavel.

Nos últimos dias, ela teve tosse produtiva, sendo este um dos sintomas característicos da doença provocada pelo novo coronavírus.

Visando proceder da forma correta, a 20ª Regional de Saúde de Toledo foi acionada e orientou a manejar este caso como suspeito para Covid-19, levando em conta o fato de que a mesma esteve em UTI fazendo uso de ventilador mecânico, em um município – Cascavel – que está com transmissão comunitária.

Um dia após a morte, o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Quatro Pontes divulgou uma nota oficial sobre o caso, afirmando que seguiu com todos os protocolos para casos suspeitos de coronavírus e que aguardava o exame feito pelo Laboratório Central do Paraná – LACEN.

Ontem à noite, a prefeitura recebeu a informação de que o exame da mulher, que residia em Nova Santa Rosa mas que passava alguns dias na casa de familiares em Quatro Pontes, deu negativo para covid-19.

O município de Quatro Pontes segue ainda sem o registro de casos positivos e de óbitos para a doença.

Com Rádio Difusora 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO