Fale com a gente

Municípios Economia

Exportação em Toledo cresce 203% em relação a 2017

Publicado

em

Dados do Mdic mostram que 2019 começou aquecido para os setores da economia do município de Toledo (Foto: Reprodução/Catve.com)

Mais de 270 funcionários, processo produtivo adequado, cerca de mil produtos que atendem às exigências do mercado externo. Essa indústria de brinquedos de Toledo tem tudo o que precisa para ser uma grande exportadora.

E no que depender de suas políticas internas, agora será. A empresa ganhou experiência com o comércio exterior, e embora 95% de sua produção seja para o mercado interno, está de olho nos consumidores de outros países.

Estimativas adequadas ao cenário. Já que Toledo vem aumentando a exportação e melhorando o resultado de sua balança comercial. No ano passado, Toledo exportou mais de $ 228 milhões, um acréscimo de mais de 203% em relação ao ano anterior.

Com uma importação de mais de $ 119 milhões, 6,67% a mais do que em 2017, pela primeira vez desde 2008 Toledo registrou saldo positivo, um superávit de mais de $ 108 milhões.

O resultado da balança comercial de Toledo em 2018 foi o melhor dos últimos dez anos. Embora o setor primário impulsione a exportação, as indústrias locais também começam a abrir seus mercados de consumo.

Abertura que já traz resultados esse ano. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior mostram que 2019 começou aquecido para os setores da economia do município. Em janeiro o volume financeiro das exportações de Toledo atingiu mais de 6 milhões de dólares, um aumento de quase 260% quando comparado com janeiro do ano passado. Já as importações atingiram mais de 8 milhões de dólares no mesmo período, com decréscimo de 0,62% em relação a janeiro de 2018. O que gerou um saldo de déficit na balança comercial no primeiro mês do ano. Resultado considerado normal para o período, já que historicamente os primeiros meses têm menor volume de exportação. a justificativa está nos produtos que são vendidos para os outros países.

Campo e indústria, setores da economia de Toledo que estão mais tecnificados e competitivos, gerando mais desenvolvimento a todo o município.

 

Com Catve.com

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente