Pref. MCR Ecoturismo_
Municípios Museu de Arte

Exposições para visitar até 14 de setembro

Com temáticas distintas, os artistas Nercival Cezar Mendes da Rosa e Luiz Nakasoni dividem o espaço com suas obras, proporcionando ao visitante um passeio aos mais diferentes estilos (Foto: Divulgação)

O Museu de Arte de Cascavel (MAC) está com duas incríveis exposições. Com temáticas distintas, os artistas Nercival Cezar Mendes da Rosa e Luiz Nakasoni dividem o espaço com suas obras, proporcionando ao visitante um passeio aos mais diferentes estilos.

 

Exposição: Pinturas Nercival

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Nercival Cezar Mendes da Rosa traz em sua exposição obras realizadas em tinta a óleo, acrílico, giz pastel entre outros e passeia por vários estilos, entre eles o cubismo, retrato e expressionismo.

 

Exposição: Arte sustentável

Luiz Nakasoni apresenta suas obras criadas com materiais recicláveis, mais precisamente papelão. A sua intensão em trabalhar com materiais reutilizáveis é democratizar a arte, pois, segundo o artista, “ela pode estar em qualquer lugar, inclusive no lixo”.

Luiz Nakasoni faz parte da Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional, que é responsável pela área de Meio Ambiente da região dos 54 municípios da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e, sendo técnico em Meio Ambiente, busca na natureza inspiração e matéria-prima para suas obras. Também promove oficinas onde ensina suas técnicas. “O objetivo disso tudo é que meu trabalho não seja apreciado apenas como arte, mas também que desperte uma consciência ecológica de preservação ambiental”, diz.

As exposições estão abertas ao público até 14 de setembro no Museu de Arte de Cascavel, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta. Podem ser realizados agendamentos para visitações pelo telefone (45) 3902-1370.

O MAC fica ao lado Colégio Marista na R. Mato Grosso, 2909.

 

 

Com assessoria

TOPO