Faleceu na madrugada deste domingo (4), em Foz do Iguaçu, onde estava internado, o professor Ciro Damke, que por anos integrou o corpo docente do curso de Letras do campus rondonense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Ciro sofreu um acidente de carro, recentemente, e precisou ser hospitalizado. Ele acabou sendo acometido de uma pneumonia e não resistiu.
O velório será na tarde deste domingo, em Missal, na capela ao lado do cemitério. O sepultamento acontece na segunda-feira (5), às 9h30.
Trajetória
Ciro atuou como professor e diretor do Antigo Ginásio Anchieta e do Colégio Estadual Padre Eduardo Michelis, em Missal. Por anos, foi docente no curso de Letras da Unioeste/Rondon.
Atualmente, residia em Missal, mas por anos morou em Marechal Cândido Rondon.
Ciro era graduado em Letras, Pedagogia e em Estudos Sociais, mestre em Língua Portuguesa e doutor em Sociolinguística e Dialetologia.
Em julho de 2021, ele lançou o livro “Cartas que Choram”.
Unioeste/Marechal Rondon noticiou o falecimento:

O Presente