Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Municípios 14º Prêmio Amop

Festa de 50 anos da Amop celebra o passado e reflete sobre os desafios futuros

(Foto: Comunicação/Amop)
  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

  • (Fotos: Comunicação/Amop)

Os 50 anos da Amop foram celebrados com casa cheia na noite desta sexta (08), no Buffet Palácius, de Cascavel, com as entregas do 14º Prêmio Amop de Jornalismo e do Título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao ex-governador Mário Pereira. Também foram homenageados os ex-presidentes que contribuíram para que a Amop se consolidasse e se fortalecesse ao longo desse tempo. Senadores, deputados, prefeitos, secretários de Estado e outras autoridades, além de jornalistas e familiares dos homenageados participaram da festa, que contou parte da história da maior e mais importante entidade municipalista paranaense.

Com a convicção de que a Amop capitaneou com desenvoltura esse período e promoveu a integração da região Oeste, o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, presidente da instituição, lembrou que a Amop é responsável pelo impulso necessário para que as grandes coisas aconteçam em termos de região.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

“Pensando de forma isolada, pouco se avança. Agora, juntos, os prefeitos tornam-se mais fortes e mais preparados para lidar com os desafios do dia a dia da administração pública, e também para superar dificuldades em grupo. Muito já foi feito, e por isso é preciso reconhecer e valorizar o trabalho daqueles que nos antecederam”, disse. “Por isso a justa homenagem aos ex-presidentes e ao ex-governador Mário Pereira, único oestino a ocupar o cargo máximo do Poder Executivo do Paraná, o de governador do Estado. Em seu governo, foram lançadas as bases de algumas das conquistas mais importantes que possuímos, como a universidade publica, a Ferroeste e tantas outras. O reconhecimento se dá também aos jornalistas, que através da boa imprensa, contribuíram com reportagens mostrando a grandeza do trabalho desta instituição”.

 

RESULTADOS

Na Categoria Televisão, o primeiro lugar foi conquistado por Roberta Cunha, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop, 50 anos abrindo caminhos”. Em segundo lugar, Deivid Souza, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Departamento de Planejamento: projetando o futuro”. Em terceiro lugar, Amanda Caroline Guedes, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “BR 277: a grande estrada”.

Na categoria Rádio, o primeiro lugar foi conquistado por Tatiane Bertolino, da Rádio CBN, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop 50 anos: a esperança do amanhã”. Em segundo lugar, Franciele Tien, da Rádio CBN, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop 50 anos: Cascavel, uma cidade no centro do Oeste. Em terceiro lugar, Daiane dos Santos, da Rádio Catve FM, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop na luta contra a unificação”.

Na categoria Impresso, o primeiro lugar foi conquistado por Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “1969, o ano que não terminou”. Em segundo lugar, Juliet Manfrin, do jornal O Paraná, de Cascavel, com o trabalho intitulado “50 anos depois: as distâncias e dificuldades de um novo Oeste”. Em terceiro lugar, Janaí Meotti Vieira, do Jornal do Oeste, de Toledo; com o trabalho intitulado “As primeiras-damas de ouro: uma trajetória de impacto na comunidade”.

Na categoria Fotografia, o primeiro lugar foi conquistado por Xico Tebaldi, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “A conquista da terra”. Em segundo lugar, Bruna Scheidt, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Legado de pai para filho”. Em terceiro lugar, Franciele Mota da Silva Diniz, do Jornal do Oeste, de Toledo, com o trabalho intitulado “A UTI neonatal do Hospital Bom Jesus é a única da 20ª Regional de Saúde e enfrenta os mesmos desafios que outras unidades da Amop”.

Na categoria Web, o primeiro lugar foi conquistado por Rômulo Borini Grigoli, do site Catve.com, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop investe em formação continuada e garante educação de qualidade no Oeste”. Em segundo lugar, Luiz Carlos da Cruz, do site Jornalboanoite.com.br, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop: uma cinquentona atraente”. Em terceiro lugar, Aline Cristina/Bethania Davies, do site Catve.com, de Cascavel, que apresentaram o trabalho intitulado “Há 14 anos, Fermop impulsiona carreira dos artistas da região e descobre talentos”.

 

Com Amop

TOPO