Copagril
Municípios Melhoria na infraestrutura

Finalizado projeto de revitalização de rua em Santa Helena

A revitalização irá contemplar o alargamento da pista de rolamento com pavimentação asfáltica com 12,70m² de largura (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (26), a Administração Municipal de Santa Helena, por meio da Secretaria de Planejamento, promoveu a entrega do projeto que prevê a revitalização da Rua Vereador José Biesdorf. O projeto é uma reivindicação antiga da população, devido ao grande fluxo de veículos, caminhões e carretas que circulam pelo trecho diariamente.

A revitalização irá contemplar o alargamento da pista de rolamento com pavimentação asfáltica com 12,70m² de largura, estacionamento nos dois lados da pista, execução de calçadas com piso intertravado de concreto tipo paver, travessias elevadas, execução de meio fio em concreto incluindo iluminação própria de led, paisagismo com plantio de gramas, árvores, bancos, lixeiras, arbustos e forração, pontos de ônibus e remanejamento de rede elétrica, incluindo como ponto piloto em Santa Helena, instalações de postes auto sustentáveis, com luminárias de led.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Alcir Vianna, secretário de Planejamento, destaca que o prefeito tem cobrado pela execução desta obra e após ser estudado, o projeto foi apresentado à comunidade e os trabalhos deverão ter início em breve.

A empresa vencedora do certame terá o prazo de oito meses para a conclusão da obra. Os recursos serão próprios do município e o investimento será de R$ 2,7 milhões.

O presidente da Acisa, Leonardo Redin, comenta que a Associação Comercial vinha reivindicando a revitalização trecho. Um dos motivos é o grande fluxo de veículos pesados que promovem o escoamento agrícola.

 

Com Rádio Grande Lago 

TOPO