Fale com a gente

Municípios Inclusão

“Foi o momento mais especial que eu já vivi”, diz intérprete de libras que traduziu parto para pais surdos

Publicado

em

Foto: Reprodução/RPC

A intérprete de libras Leila Gasparin Zin teve a oportunidade de vivenciar um dos momentos mais importantes da vida dela. Ela pode traduzir o momento do nascimento da filha de Jussara, que é surda.

O parto foi realizado no dia 10 de setembro no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira. A pequena Larissa nasceu com muita saúde e pesando mais de três quilos e meio.

“Pra mim foi mais emocionante ainda do que para os pais porque eu vivi duas emoções. A primeira foi ver a chegada de uma criança e a outra foi transmitir o momento para os pais. Então, pra mim foi o momento mais especial que eu já vivi”, contou Leila.

A família se emocionou a todo momento. E ter a intérprete ao lado foi essencial pra entender todo o parto, inclusive saber quando a Larissa chorou pela primeira vez, segundo eles.

O médico Luiz Claudio Casagrande foi o responsável pelo parto. Ele disse que todo o pré-natal da mãe também foi feito com a ajuda da intérprete de libras. Essa foi a primeira vez que o hospital trouxe a inclusão para procedimentos desse tipo.

 

Com G1

Copyright © 2017 O Presente