Fale com a gente

Municípios Vitória sobre o Grecal

Foz Cataratas/Coritiba conquista o título paranaense com um rodada de antecendência

Publicado

em

Foto: Divulgação

 

Jogando no Estádio Monte Bérico, em Curitiba, as Poderosas do Foz foram pra cima do Grecal em busca do seu sétimo título estadual consecutivo. Mesmo precisando de um empate para conquistar o campeonato, as atletas da fronteira foram pra cima das adversárias desde o primeiro minuto da partida. Apesar do placar elástico, o Foz Cataratas/Coritiba venceu por 14 a 0, o destaque da partida foi o Grecal, que entrou em campo com apenas oito jogadoras, atletas que horaram a camisa que vestem, durante os 90 minutos da partida não deram um ponta pé e nem promoveram o conhecido cai, cai. Uma verdadeira aula de caráter, honestidade e humildade. Viva o futebol Feminino.

 

O Jogo

Como de costume, o Foz Cataratas/Coritiba começou o jogo marcando forte e pressionando o adversário em cima, e não demorou muito para o time da fronteira abrir o placar, Pâmela recebeu cruzamento da direita e de cabeça marcou aos 9 minutos. Um minuto depois, Bruna levantou bola na cabeça de Leticia Rocha, que marcou aos 12”. Aos 15”, o cruzamento da direita encontrou a capitã Vero, que chutou firme, a bola desviou na zaga e entrou.
Aos 17”, Pelé puxou contra-ataque e tocou para Pâmela chutar firme e fazer o segundo dela no jogo. No minuto seguinte, Leticia cruzou e Jaqueline escorou de cabeça no canto, fazendo quinto gol das visitantes. Aos 19”, a bola sobrou para Pelé fazer o sexto. Aos 30”, a bola foi cruzada e encontrou Katielle, que chutou firme para fazer o sétimo. Aos 36” Pelé recebeu de Leticia e chutou rasteiro para fazer o oitavo gol. Menos de dois minutos depois, Pâmela invadiu a área e tocou para Jaqueline só empurrar para as redes, fechando o primeiro tempo em Foz Cataratas/Coritiba 9, Grecal 0.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade da etapa inicial, e logo aos dois minutos Pâmela foi derruba por Maitê na área, o árbitro marcou pênalti, Verônica cobrou e fez o décimo gol do jogo. Com superioridade numérica e a frente no placar a equipe do Foz diminuiu a intensidade, mesmo assim as iguaçuenses rodam bem a bola e criavam oportunidades. Até que aos 25” ampliaram o placar, Vero cruzou na medida para Leticia Rocha, que testou bonito para fazer o décimo primeiro gol. No minuto seguinte a lateral recebeu na direita e chutou forte, fazendo o seu terceiro gol na partida. Aos 36” foi a vez da volante Gabriela chutar no ângulo, fazendo mais um para as Poderosas do Foz. O último gol do jogo foi marcado por Katielle que chutou de fora da área marcando o décimo quarto gol da partida.

Neste domingo, 14, as Poderosas do Foz enfrentam o Imperial as 15h30, em Curitiba, onde serão entregues o troféu e as medalhas pela conquista de mais um estadual. O Foz Cataratas/Coritiba disputa o Campeonato Paranaense de Futebol Feminino com patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Uniguaçu, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Panorama Home Center.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente