Municípios Pandemia

Foz do Iguaçu coloca mais quatro Unidades de Saúde para atendimento exclusivo de sintomas respiratórios

Quatro unidades de saúde do município passam a atender exclusivamente casos respiratórios (Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu)

A partir desta terça-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, coloca mais quatro unidades de saúde para atendimento exclusivo de sintomas respiratórios.

As unidades do Cidade Nova, Lagoa Dourada, Jardim São Paulo I e Morumbi II farão coleta e darão assistência a esses casos respiratórios. O funcionamento é 24 horas por dia.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Além das quatro unidades, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e a UBS Padre Ítalo, no Porto Meira, atendem pacientes com problemas respiratórios durante todo o dia.

[ Publicidade ]
Nied 2022 – Padrão

Na quarta-feira (12), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Jupira também entra no circuito de atendimento exclusivo de problemas respiratórios, das 7 horas às 13 horas.

Para que não haja aglomerações e filas, a orientação da Secretaria é que os pacientes busquem primeiro o Plantão Covid para fazer o agendamento, por meio dos telefones 0800-6455655 e/ou 3521-1800.

Covid em Foz do Iguaçu

Dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que até segunda-feira (10) a cidade havia registrado 48.276 casos de Covid-19; 1.191 pessoas morreram em consequência da doença e 42.567 pacientes se recuperaram.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO