Fale com a gente

Municípios Infrações de estrangeiros

Foz do Iguaçu: veículos argentinos e paraguaios somam R$ 15 milhões em multas

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Catve)

No trânsito pesado de Foz do Iguaçu, eles estão presentes em todos os locais. São os veículos estrangeiros que atravessam ruas e avenidas da cidade todo os dias, misturados aos brasileiros.

Além da placa diferente, é fácil identificar um veículo estrangeiro, principalmente pela quantidade de infrações cometidas no trânsito.

E estas infrações já representam R$ 15 milhões de multas aplicadas nos últimos 10 anos. O avanço de sinal, conversões proibidas e estacionamento irregular são as principais infrações cometidas pelos estrangeiros.

Como não existe uma forma de cobrar os infratores, fora do pais, o Foztrans, conta com as blitz que identificam as multas aplicadas e segura o veículo até que os debito seja quitado.

Para tentar diminuir a dívida, as blitz na cidade devem ganhar um reforço e serão realizadas pelo menos duas vezes por semana, principalmente perto das fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai e devem contar com equipamentos que identificam na hora qualquer tipo de infração cometida em território brasileiro.

 

Com Catve

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente