Fale com a gente

Municípios Ajustes à demanda de mercado

Frigorífico concede férias coletivas aos funcionários de abatedouro em Toledo

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O frigorífico de aves da empresa BRF concedeu férias coletivas a partir do dia 4 de julho aos funcionários que atuam no abatedouro da unidade localizada em Toledo.

Conforme a nota emitida pela empresa, a parada deve ocorrer durante 30 dias, ou seja deve estender até 2 de agosto.

Apesar disso, todas as demais atividades do complexo fabril serão mantidas, ou seja, operações de industrializados, frigoríficos suínos, áreas de apoio, manutenção, utilidades, agropecuária, incubatórios e fábricas de ração funcionarão normalmente.

 

O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS?

Entramos em contato com a assessoria para descobrir o motivo da concessão das férias. Em nota a empresa contou:

“A BRF informa que adotará férias coletivas para colaboradores que atuam em uma de suas linhas de produção da unidade de Toledo (PR) em função de ajustes à demanda de mercado. A medida entra em vigor a partir do dia 04 de julho. Sempre prezando pela transparência na condução de suas atividades, a Companhia ressalta que já comunicou a entidade sindical, bem como os produtores integrados na respectiva CADEC – Comissão de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação, da Integração.”

Também foi contatado o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Toledo (SINTRATOL), Allan Tressi, e aguarda-se retorno.

 

Transportadores realizam manifestação e pedem reajuste salarial em Toledo

Na ultima sexta-feira (20), na mesma unidade, trabalhadores que prestam serviço terceirizado realizaram uma manifestação onde pediram o reajuste das diárias. A mobilização aconteceu em frente à BRF de Toledo e teve início às 11 horas e seguiu até as 16 horas.

 

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente