O ano era 2007. Dono de uma distribuidora de gás no Bairro Neva, em Cascavel, Rudiney Alves estava à porta do consultório médico quando recebeu uma ligação. Era a esposa Josiani. Ela lhe deu uma notícia impactante: estava grávida.
“O médico aferiu minha pressão arterial e perguntou: você é hipertenso? Que eu saiba não, respondi. Mas acabei de saber que serei pai de gêmeas”. Estava explicada a alteração. O susto foi grande. O casal tinha uma menina, e agora seriam três.
Dez anos depois, Rudy andava invocado com as meninas. “Saiam do celular, larguem essa internet, é muita perda de tempo”, repetia, reprisando a cantilena de muitos outros pais.
Pois bem, agora é que as gêmeas Manu e Nicolly não largam mais o aparelho. Elas são um fenômeno no YouTube e Instagram.
São 3,3 milhões de inscritos no canal. E somados, mais de nove milhões de seguidores no Insta.
Na faixa etária delas não há ninguém no Paraná com tantos fãs nas redes sociais. Logo a brincadeira de criança se transformou em um negócio promissor, a ponto de Rudy e Josi abandonarem seus ofícios para dedicação exclusiva à carreira das gêmeas.
O time agora tem sete profissionais atuando quase 24 horas por dia, o ritmo da internet. A agenda das meninas é de estrelas do show business. “Hoje elas estão mais no eixo Rio/São Paulo que em Cascavel”, afirma o pai.
MONETIZANDO INSERÇÕES
Há várias formas de monetizar redes sociais. Toda inserção publicitária – que, às vezes, nos irrita quando interrompe um vídeo – larga alguns centavos para o canal. E o número de visualizações nos vídeos das meninas não para de crescer: são 15 milhões por mês.
A fama das gêmeas no mundo teen trouxe convites inimagináveis para Rudy, que alguns anos atrás atuava como motorista de aplicativo. Recentemente, elas estavam em Angra dos Reis em um reality show de férias com outros influencers de todo o Brasil. Um colégio da fina flor da elite paulistana ofereceu matrículas para as meninas.
E agora elas se preparam com professora particular de idiomas para um evento na Disney.
Postar nas redes das meninas? Sim, a partir de R$ 3 mil por postagem. Anunciar cosméticos, roupas, calçados? Depende. Já há contratos de exclusividade em alguns setores.
Levar as meninas à praça de alimentação do shopping? Não é boa ideia. A petizada não dá sossego. A família já trocou três vezes de endereço em Cascavel para despistar os fãs mais afoitos.
Ao que tudo indica, o susto que o papai Rudy levou no consultório 14 anos atrás era apenas o primeiro de uma série…

As gêmeas expressivas saltaram da tela do celular para a plataforma infinita do mundo das redes (Foto: Divulgação)
Com Pitoco
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp