Uma gestação natural de trigêmeos surpreendeu uma família de Foz do Iguaçu e terminou com um parto normal raro no Hospital Itamed, referência para gestação de alto risco.
Ellen Passos da Silva e José Norberto Junior esperavam apenas mais um filho para fazer companhia à pequena Ísis, de três anos, quando descobriram, durante atendimento médico, que a gravidez era tripla. A notícia causou susto inicial, mas logo deu lugar à aceitação e ao cuidado com a gestação.
Ellen realizou pré-natal de alto risco no Hospital e seguiu todas as orientações médicas. Segundo a ginecologista e obstetra Luciene Batista, gestações múltiplas exigem acompanhamento mais próximo, com exames e consultas frequentes, devido aos maiores riscos. Apesar disso, não houve grandes intercorrências.
O parto estava programado para cesariana na manhã de 23 de janeiro, mas mudou de forma inesperada. Ao chegar ao hospital, Ellen entrou em trabalho de parto e, ainda no consultório, Ravi nasceu de forma rápida e espontânea. Poucos minutos depois, Maya e Maitê, que dividiam a mesma placenta, também nasceram.
Em cerca de 15 minutos, os três bebês vieram ao mundo saudáveis, em um parto normal considerado raro em gestações desse tipo.
Ravi, Maitê e Maya nasceram bem, não precisaram de UTI Neonatal e seguem em acompanhamento junto à mãe.
Catve com Itamed
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp