Municípios cancelamento temporário

GOL e Azul cancelam voos no Aeroporto de Cascavel

(Foto: Divulgação/ CGN)

As duas companhias aéreas que operam no Aeroporto Municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva de Cascavel comunicaram hoje (24) o cancelamento temporário de voos devido à pandemia da Covid-19. Conforme o comunicado da GOL, no período de 28 de março a 3 de maio a companhia aérea fará operação somente entre capitais. A Azul Linhas Aéreas informou que não atuará em Cascavel do dia 26 de março até o dia 30 de abril.

Com o anúncio, os últimos voos serão realizados no dia 26 de março (Azul) e no dia 28 de março (GOL). Até lá, a equipe do aeroporto segue o protocolo da Vigilância Sanitária e da Anvisa tanto para os agentes que atuam em aeroportos – que devem usar equipamentos de proteção – e ainda quanto aos critérios de higienização para aeronaves e tripulantes, visando ao controle de propagação do coronavírus. O trabalho é feito conforme o desembarque. Hoje (24) pela manhã, por exemplo, voos foram cancelados.

Casa do Eletricista – RETOMA

Fiscais da Vigilância Sanitária estão desde domingo (22) fazendo a triagem dos passageiros que desembarcam em Cascavel e orientando à quarentena, conforme a cidade de origem e possíveis sintomas da doença.

A administração aeroportuária informa que Cascavel está seguindo as recomendações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Mesmo com o cancelamento de voos regulares, o espaço aéreo continua aberto para aviação geral.

Conforme nota da Anac, “segundo a Constituição Federal, aeroportos são bens públicos da União Federal e atendem aos interesses da Nação, além das localidades imediatamente servidas. Visando o interesse público, cabe à União determinar o fechamento de aeroportos e de fronteiras”.

Com CGN

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO