Municípios PL de Ademir Bier

Governador sanciona lei que denomina Palotina “Capital Paranaense da Doação de Sangue”

(Foto: Divulgação)

Agora é oficial: Palotina é a “Capital Paranaense da Doação de Sangue”. O governador Ratinho Junior sancionou a Lei nº 20.956, que concede o título ao município. “É o reconhecimento por um trabalho de muitos anos e quem vem sendo exemplo para o País”, comemorou Ademir Bier, autor do projeto de lei.

Na avaliação do deputado, o reconhecimento se deve pelo trabalho de excelência que vem sendo realizado em Palotina, no envolvimento da comunidade regional com a Associação de Doadores de Sangue de Palotina (ADOSP). “Vale destacar que a Adosp, fundada em 2008, foi a primeira entidade legalmente constituída no Estado do Paraná com o objetivo de incentivar a doação de sangue. Além disso, o trabalho vem sendo referência em todo o País em termos de organização e de mobilização da comunidade na doação de sangue. Esse reconhecimento é a valorização de todo esse trabalho”, enfatiza.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

“A entidade, considerada uma das maiores doadoras de sangue do Brasil, tem prestado relevantes serviços à comunidade palotinense, desempenhando um papel importante no incentivo e recrutamento de doadores”, acrescenta o parlamentar.

Nied 2022 – Padrão

Em novembro de 2010, a Associação foi declarada de utilidade, através de uma proposta do deputado Ademir Bier e sancionado pelo então governador do Estado, Orlando Pessuti, em 22 de novembro de 2010.

CombateMax – Normal

Ao longo dos anos a entidade vem se destacando em várias atividades ligadas ao meio social e esportivo do estado, onde se destacam as campanhas de doação de sangue a já tradicional Corrida Noturna da Adosp, que reúne atletas do País todo e que tem como pano de fundo o incentivo à doação de sangue.

A Adosp tem desempenhado um papel importante no incentivo e recrutamento de cidadãos para doação de sangue e, assim, aumentar os estoques nos bancos de sangue da região para atendimentos de emergência.

Atualmente, a Adosp conta com mais de 3 mil pessoas cadastradas como doadoras de sangue, sendo uma das maiores doadoras de sangue do país.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO