A administração de Maripá informa que alguns serviços serão suspensos devido à falta de combustível que afeta os postos fornecedores. A equipe de governo se reuniu na tarde de sexta-feira (25) para discutir as medidas que deverão ser tomadas. Em documento publicado na tarde de sexta, no Diário Oficial na internet, o município decreta situação de emergência pública até perdurar os efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros.
Neste sentido, ficam mantidos apenas os serviços de Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Transporte Escolar que dependem de utilização de veículos, máquinas e equipamentos. Os atendimentos essenciais da Secretaria de Saúde ficam mantidos enquanto perdurar os estoques de combustível junto ao fornecedor contratado.
As aulas da Rede Municipal de Ensino de segunda-feira (28) ficam mantidas. Caso haja necessidade de interromper o transporte nos dias subsequentes, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto entrará em contato com os responsáveis pelos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.
As competições referentes ao 17º Jogos Abertos de Maripá que seriam realizadas a partir de segunda-feira em diante estarão suspensas até que a situação seja normalizada.
A administração municipal informa que o expediente no serviço público não irá sofrer interrupção.
A falta de combustível nos postos é um dos reflexos da greve dos caminhoneiros que já dura cinco dias no país. Em Maripá, há um ponto de bloqueio na PR-182, no trevo da cidade, no qual os manifestantes estão concentrados desde quarta-feira (24).
Com assessoria