Fale com a gente

Municípios Referência nacional

Granja Becker lança Projeto Becker 36

Publicado

em

Suinocultor Milton Becker: “Estamos sempre inovando, procurando novos equipamentos e tecnologias, porque isso também garante os bons resultados que temos na granja” (Foto: Francine Trento/OP Rural)

Nem mesmo uma pandemia foi capaz de parar a força que é o agronegócio nacional. Diversos setores atingiram ótimos resultados no decorrer de 2020 e isso fez com que produtores se sentissem motivados a investir ainda mais. Esse é o caso do suinocultor Milton Becker, de Quatro Pontes, que é referência nacional em produção.

No último dia 11, a Granja Becker lançou oficialmente o Projeto Becker 36. A ideia é trabalhar os principais pontos da produção, como genética, nutrição e tecnologia, para garantir o resultado de 36 desmamados/fêmea/ano (DFA).

A intenção vem da premiação desenvolvida pela Agriness, empresa que realiza o prêmio Melhores da Suinocultura. Todos os anos, os suinocultores – do Brasil e América Latina – que utilizam o sistema Agriness em suas granjas e que obtêm os melhores resultados de DFA são reconhecidos. As granjas Becker já foram premiadas seis vezes na categoria mais de três mil matrizes, conquistando quatro primeiros lugares e dois segundos lugares.

De acordo com Milton Becker, no ano passado a granja fechou o resultado de 35 DFA com sucesso. “Agora, em conjunto com os nossos parceiros, estamos lançando o Projeto Becker 36 para este ano de 2021”, comenta.

O suinocultor explica que a iniciativa conta com a participação dos parceiros, que são chave essencial para alcançar bons resultados. “Dessa forma, os representantes da Cargill, Agriness e Topigs Norsvin também participaram do lançamento”, menciona.

Uma pessoa de cada um dos parceiros fez uma apresentação de quais foram os resultados da granja no ano anterior, como a granja está atualmente e o que deve ser feito para atingir os resultados esperados, seja na questão de genética, nutrição ou tecnologias. “As pessoas que trabalham na Granja Becker participam desse lançamento, porque todo esse sucesso que temos é resultado da parceria que existe entre a nossa família e os funcionários, que são os nossos sócios”, enfatiza.

Referência nacional em produção, empresa instalada em Quatro Pontes tem como meta para este ano chegar à produção de 36 desmamados/fêmea/ano (Foto: Francine Trento/OP Rural)

 

SEMPRE EM BUSCA DE NOVIDADE

Um ponto essencial para os bons resultados alcançados pela Granja Becker, segundo o suinocultor, são as tecnologias buscadas. “Estamos sempre inovando, procurando novos equipamentos e tecnologias, porque isso também garante os bons resultados que temos na granja”, ressalta Becker.

Duas tecnologias em especial foram lançadas oficialmente na quinta-feira. A primeira foi um equipamento da AgroBona, que faz a moagem e o cozimento dos animais mortos antes deles irem ao biodigestor. Esta tecnologia facilita o trabalho dos funcionários da granja e é rápido, uma vez que o processo todo dura em torno de sete minutos.

Outra tecnologia foi o aleitamento automático na maternidade. A ideia é simples: a maternidade conta com um dispositivo em que o leitão pode mamar a partir deste equipamento, diminuindo assim a necessidade de mães de leite na granja. Esta tecnologia vem sendo desenvolvida na Granja Becker em parceria com a Cargill.

 

ESSENCIAL PARA O MUNICÍPIO

A suinocultura não é somente o carro-chefe da família Becker, mas também de todo o município de Quatro Pontes. “É uma atividade que dá muito retorno para a nossa cidade e gera muitos empregos”, engrandece o prefeito João Laufer. De acordo com ele, o setor vem recebendo investimentos e bastante atenção do Poder Público, visto a sua importância para o desenvolvimento e crescimento local. “Assim como outras atividades do agronegócio, a nossa cidade é basicamente movida pela suinocultura. Por isso sempre investimos e acreditamos neste setor tão importante para o nosso município, Estado e país”, evidencia.

 

Uma das tecnologias lançadas no dia 11 foi o aleitamento automático na maternidade (Foto: Francine Trento/OP Rural)

 

O Presente Rural

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente