Pref. MCR Novembro Azul.
Municípios Tolebreaker'z

Grupo de dança de Toledo representa Brasil em Campeonato Internacional

(Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria da Cultura, estará disponibilizando auxílio ao grupo de dança urbana Tolebreaker’z para a participação no campeonato internacional de danças que acontecerá na cidade de Córdoba, na Argentina no final de semana. O Universal Dance contará com a participação de mais de 3 mil pessoas de vários países.

A equipe irá com dois dançarinos, Thiago Fernando e o Rafael Ludvig, que disputarão na categoria danças urbanas. Eles são os únicos representantes do Brasil na competição. A dupla foi aprovada em uma seletiva realizada em Florianópolis, Santa Catarina. Além de disputarem na competição, eles foram convidados a fazer uma palestra aos dançarinos presentes.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A Secretaria da Cultura disponibilizará transporte até o município de Foz do Iguaçu. O Secretário da pasta, Odemilson Elias dos Santos diz que ter essa representação em uma competição de alto nível eleva o nome de Toledo no segmento voltado a cultura. “O grupo que já é bem conhecido na cidade e nas competições regionais, dentre outras. O que estiver à disposição da Secretaria estaremos tentando auxiliar os grupos culturais, seja dança, canto, dentre outros”, relatou.

“Nosso grupo, o Tolebreaker’z, surgiu em 2013 em um grupo de amigos e começamos a viajar para dançar e aprender cada vez mais sobre o estilo breaker. Somos conhecidos os pioneiros do estilo em Toledo. É de uma extrema importância levar o nome do Brasil para a argentina, porque são vários representantes que gostaria de estar lá”, finaliza o dançarino Thiago Fernando.

Com assessoria

TOPO