Fale com a gente

Municípios Caso em Cascavel

Guardas municipais envolvidos em agressão são demitidos

Publicado

em

Prefeitura de Cascavel emitiu nota oficial sobre o caso (Foto: Reprodução)

Os três guardas municipais envolvidos no caso de agressão em Cascavel foram demitidos.

A Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota oficial sobre essa decisão.

O caso foi registrado no dia 23 de dezembro quando um rapaz diz ter sido agredido por três guardas municipais no cruzamento das ruas Jorge Lacerda e Pernambuco.

A ação foi registrada por câmeras de segurança e um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a conduta dos servidores.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, recebeu o processo que inclui o relatório da comissão que investigou o caso, e também o relato da defesa dos guardas, na semana passada.

“Precisamos tomar essas decisões exatamente para não perder a credibilidade da nossa guarda que é considerada uma das melhores do Brasil”, afirma.

 

Confira a nota na íntegra

A partir de hoje (13) os três guardas municipais que foram flagrados por câmeras de segurança agredindo um cidadão cascavelense em via pública no dia 23 de dezembro já não fazem parte do quadro de servidores do Município de Cascavel. Com base no parecer da Comissão de Sindicância que apurou o episódio, o prefeito Leonaldo Paranhos assinou no início da noite de ontem (12) o Decreto de Demissão dos servidores, que será publicado oficialmente no órgão oficial desta quinta-feira (14).

De acordo com a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Vanilse Schenfert, os guardas foram previamente comunicados da decisão ontem (12). Eles estavam afastados preventivamente das atividades desde o dia 04 de janeiro, durante o processo administrativo.

 

Veja o vídeo da agressão 

 

Com Catve.com 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente