Fale com a gente

Municípios Avanços

Hospital de Foz do Iguaçu é habilitado a fazer exames rápidos para detectar Covid-19

Publicado

em

(Foto: Rubens Fraulini/Itaipu)

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está habilitado para realizar diariamente até 480 exames rápidos para detectar a Covid-19. O credenciamento foi autorizado nesta segunda-feira (30) pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

De acordo com o hospital, com o teste, o diagnóstico ocorrerá em até três horas. Nesta segunda-feira, o HMCC contava com 90 testes e deve receber outros 1,5 mil kits até o final da semana. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Foz do Iguaçu tem 10 casos confirmados da doença e 48 estão sendo investigados.

Conforme a Prefeitura de Foz do Iguaçu, com a alta demanda pelos exames, que são realizados pelo Lacen, o resultado é divulgado entre 72 horas e 10 dias.

Com os testes rápidos no hospital do município, conforme a prefeitura, será possível aumentar a agilidade no diagnóstico da doença em Foz do Iguaçu e nos municípios da 9ª Regional de Saúde.

O hospital é mantido pela Itaipu Binacional e, segundo a usina, a administração deu entrada no pedido de credenciamento na sexta-feira (29).

Segundo a Itaipu, os exames serão feitos conforme o encaminhamento da vigilância sanitária de Foz do Iguaçu e das cidades da região. O hospital não informou o custo de cada teste rápido.

 

ALA PARA PACIENTES COM COVID-19

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti, segundo a Itaipu, conta com uma ala exclusiva com 25 leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus.

A unidade gerencia um fundo emergencial de cerca de R$ 15 milhões, segundo o hospital, que são utilizados para a ações de combate à Covid-19 em Foz do Iguaçu e nas cidades vizinhas.

 

Com G1

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente