Fale com a gente

Municípios Pandemia

Hospital Universitário fecha leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Catve)

O fechamento dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19 indica que a pandemia deu uma trégua. Agora os leitos no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, voltam a ser ocupados por pacientes de clínicos.

No auge pandêmico, o HUOP teve 70 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Mas com o avanço da vacinação e consequente queda dos casos e internamentos, aos poucos eles foram desativados. Em agosto foram 20, neste mês mais 30. Atualmente, são 20 leitos exclusivos para UTI e nem todos estão ocupados.

Com a desocupação dos leitos, o hospital também pode retomar as cirurgias eletivas que foram suspensas para o atendimento emergencial de pacientes com coronavirus.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor administrativo do HUOP, Rodrigo Barcella.

“Estamos aproveitando uma reorganização interna. Mas essencialmente para leitos de enfermaria, múltiplas especialidades, focada em pacientes de isolamento infeccioso. Ou seja, aqueles pacientes com bactérias multirresistentes, que necessitam de um isolamento, vão ser alocados neste espaço que está mais preparado para um nível de isolamento. Hoje temos 15 pacientes nesta unidade, com uma capacidade tranquila para o atendimento da necessidade que demanda a nossa região. Estamos vigilantes para qualquer sinal de aumento e, assim como abrimos de forma tempestiva e de forma eficiente, agora estamos ainda mais preparados para qualquer retomada de uma demanda emergencial que possa surgir”.

 

Com EPC e Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente