Fale com a gente

Municípios Suspensão temporária

HU de Cascavel restringe visitas de familiares após alta de casos Covid na região

Publicado

em

(Foto: Fernando Ogura/AEN)

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, informou que, a partir deste domingo (9), estão restritas as visitas em todos os setores da unidade.

A medida foi adotada, conforme o hospital, devido à alta de casos de Covid-19 na região.

Conforme o hospital, o objetivo é prevenir a contaminação do vírus no ambiente hospitalar, e assegurar a saúde dos pacientes e servidores.

A princípio, a suspensão temporária é válida por 15 dias, mas pode ser prorrogada.

Segundo o HU, em casos específicos, como de pacientes idosos e crianças, há o direito da permanência de um acompanhante. Entretanto, neste momento, não é permitida a troca de acompanhantes.

Será permitido uma visita por dia de um familiar apenas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), exceto na unidade Covid-19, onde será permitido apenas “visita de adeus”.

Familiares que precisarem de informações sobre estado de saúde de pacientes podem entrar em contato com o call center, pelo telefone (45) 3321-5253.

Apenas um familiar pode receber as informações do estado de saúde e este deve ser previamente autorizado para que possa ligar para o serviço.

Além disso, os pacientes são orientados a ficarem com o celular para contato com os familiares.

O HU é referência para atendimento de pacientes com Covid-19 na região e destacou a importância da prevenção.

Atualmente, o hospital conta com 20 leitos de UTI exclusivos para este tipo de atendimento.

Segundo a unidade, os familiares de pacientes internados nesta unidade também recebem as informações do estado de saúde via call center e não tem direito à visita, como forma de prevenir o contágio do vírus.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente