Fale com a gente

Municípios Modelo híbrido

ICMBio apresenta detalhes da nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu em audiência pública

Publicado

em

(Foto: Nilton Rolin/Cataratas do Iguaçu)

Uma audiência pública para discutir a nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, foi realizada nesta quinta-feira (20), na Câmara Municipal.

A reunião, que ocorreu pelo modelo híbrido, apresentou detalhes, esclareceu dúvidas e ouviu sugestões sobre o projeto. Uma audiência também será realizada na sexta-feira (21), em Céu Azul, e a consulta pública está aberta até 27 de maio.

A audiência foi promovida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é a autarquia federal ligada ao Ministério do Meio Ambiente e responsável pela gestão e a proteção de espécies da unidade.

Segundo o instituto, o novo modelo está sendo discutido porque uma das concessões atuais, a da empresa Cataratas S/A, termina em novembro de 2021.

Atualmente, essa empresa é responsável pelos serviços de bilheteria, estacionamento, lojas de souvenir, lanchonete e transporte, além de espaços comerciais e restaurante.

A próxima empresa que vencer a licitação terá direito a 30 anos de concessão, prorrogável por mais cinco em situações previamente definidas. Além disso, deve investir, nesse período, cerca de R$ 6 milhões por ano, segundo estimativa do ICMBio.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente