O Presente
Municípios

Idoso com Covid-19 morre horas após ser transferido ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

calendar_month 21 de junho de 2020
1 min de leitura

Um idoso de 72 anos é a sexta vítima fatal da Covid-19 em Foz do Iguaçu, segundo nota emitida pela prefeitura neste domingo (21).

O paciente foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek para o Hospital Municipal aos 34 minutos da madrugada de sábado (20), em estado grave. Ele foi admitido na Unidade de Terapia de Doença Infecciosa, porém o quadro evoluiu para insuficiência respiratória aguda, tendo sido monitorado em ventilação mecânica, mas morreu três horas depois.

O teste foi coletado ainda na UPA, todavia a confirmação da doença só saiu após a morte. Além disso, foi identificada aglomeração de pessoas, uma vez que ao menos 150 pessoas estiveram no velório.

O recomendado é que a cerimônia seja rápida e ocorra com no máximo dez pessoas, mantendo o distanciamento. Pessoas com mais de 60 anos ou que façam parte dos grupos de risco não devem participar de velórios. Para casos confirmados da Covid-19, o sepultamento é direto.

 

Com Catve

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.