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IFPR e Prefeitura de Quatro Pontes disponibilizam 4 vagas para Cursos Técnicos

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3 vagas para o curso de Administração e 1 para Segurança do Trabalho (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Quatro Pontes fará nesta sexta-feira (15) as 18h30 o sorteio público de vagas remanescentes dos cursos técnicos subsequentes de Administração e Segurança do Trabalho, na sala de reuniões junto ao paço municipal. A orientação é do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que firmou parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para a oferta gratuita no município. Há 4 vagas ao todo, sendo 3 para o curso de Administração e 1 vaga para Segurança do Trabalho.

 

Regras

Segundo o edital nº 025/2019, não será levada em consideração a classificação obtida no processo seletivo Ensino a Distância (EAD) IFPR 2019. Além disso, qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do processo seletivo EAD IFPR 2019, pode concorrer a uma vaga por meio do sorteio público, desde que respeitadas às exigências legais.

Os interessados menores de 18 anos deverão estar acompanhados de seus pais, sem a necessidade de procuração, ou responsáveis, sendo que estes precisam de procuração simples, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório, para efetivar o registro acadêmico dos menores sob a sua responsabilidade. Os pais ou responsáveis deverão portar RG.

Não será permitida a entrada de interessados ou de seus representantes após o início da sessão e também se solicita o comparecimento no local com no mínimo 15 minutos de antecedência. Na chegada ao local, cada candidato, portando RG, preencherá uma ficha de inscrição numerada. Essa ficha será conferida por um servidor e inserida em uma urna/recipiente pelo próprio candidato. No momento do sorteio serão retiradas da urna tantas fichas quantas forem as vagas remanescentes, que serão carimbadas e rubricadas pelo servidor responsável. Ao final do número de vagas, o polo continuará sorteando até o fim dos candidatos, no intuito de obter uma lista de espera de vagas, para os casos de desistência ainda dentro do prazo.

Para o início da seção pública do sorteio de vagas, se farão presentes servidores da prefeitura e alguns membros da comunidade, como testemunhas da idoneidade do processo.

 

Documentação

Os candidatos devem portar a seguinte documentação ao registro acadêmico no curso: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; via impressa da certidão de quitação eleitoral, obtida em qualquer cartório eleitoral ou pelo www.tse.jus.br; comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, exceto indígenas); histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente, na qual conste a certificação de conclusão do Ensino Médio; comprovante de residência, preferencialmente a fatura de energia elétrica ou, na falta deste, água ou telefone. Caso a fatura não esteja no nome do candidato ou de seus responsáveis legais, o comprovante deverá ser acompanhado de uma declaração do proprietário do imóvel, em que conste que o candidato reside naquele endereço. Essa declaração, escrita de próprio punho pelo proprietário do imóvel, deverá conter a identificação completa do proprietário, número do RG e CPF, número do celular e do código de área. Também é requerida uma foto 3×4 em papel fotográfico, colorida e recente.

 

Com assessoria 

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