Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Convocação

IML de Toledo poderá ter reforço no quadro de funcionários

(Foto: Divulgação/Catve)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai chamar quatro peritos oficiais (médicos-legistas) e vinte agentes de necropsia remanescentes de concurso público em vigor, para atuarem em unidades da Polícia Científica no Paraná.

Além disso, há tratativas para a contratação de mais motoristas, com objetivo de reforçar os postos de trabalho das unidades da instituição no Paraná.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O secretário Romulo Marinho Soares explicou que o Estado está buscando recompletar os quadros de servidores para que a população do Estado seja melhor atendida; este chamamento é a realização de um sonho para estes profissionais que foram aprovados em concurso e estão aguardando contratação.

De acordo com o diretor da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, este é mais um avanço para a instituição, pautando suas ações nas melhores práticas de gestão, legislação e normas técnicas e, com esta nova contratação, a prestação de serviço será ainda melhor.

Todos os médicos e agentes de necropsia que estão sendo chamados já passaram ou passam desde ontem por exames médicos para a contratação.

O diretor do Instituto Médico-Legal, André Ribeiro Langowiski explicou que eles são do concurso vigente e, por causa disso, alguns já fizeram os exames e estão aptos para início dos trabalhos.

No ano passado, foram nomeados 96 profissionais para a Polícia Científica e dentre eles médicos-legistas, peritos criminais, toxicologistas, odontolegistas e químicos-legais, que já estão atuando em unidades de todo o Estado.

O Instituto Médico Legalo de Toledo conta atualmente 5 médicos, 2 auxiliares e 1 motorista.

O ideal, para uma boa gestão e funcionamento da estrutura, seriam 8 médicos, 4 auxiliares e 4 motoristas.

É grande a expectativa para que, do novo chamamento de aprovados no concurso publico do Estado, alguns profissionais sejam designados para o IML de Toledo.

 

Com Rádio Difusora

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO