Fale com a gente

Municípios Ordem decrescente

Imunização contra Covid-19 chega a idosos de 85 e 86 anos em Pato Bragado

Publicado

em

Idosos que não puderam se deslocar até a UBS, foram vacinados pela equipe de profissionais da secretaria (Foto: Marili Koehler)

Com a chegada de 20 novas doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan e mais 50 produzidos pela Universidade de Oxford, pelo laboratório AstraZeneca, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado, retomou, na manhã de ontem (02), o cronograma de vacinações contra o coronavírus, que agora contempla idosos de 85 e 86 anos.

A vacinação ocorreu durante o dia, na Unidade Básica de Saúde e nas residências, aos que não podem se deslocar até a Unidade Básica de Saúde (UBS), por uma equipe de profissionais designada pela secretaria, em conformidade com os protocolos de segurança em saúde pública.
De acordo com informações repassadas pela secretaria, foram aplicadas 10 doses da vacina CoronaVac, nessas faixas etárias.

Hoje (03), a equipe continuará a vacinação nos idosos de 84 anos e assim por ordem decrescente, até o término dos respectivos imunizantes.

 

MAIS TRANQUILO

Ottmar Freese tem 86 anos e já foi vacinado. Ele revela a alegria em receber a primeira dose. No momento em que foi imunizado, o idoso já obteve a confirmação de que a esposa, Valli Freese, de 83 anos, possivelmente também será vacinada ainda essa semana. “Estou muito contente ainda mais agora com o período tão complicado que estamos vivendo. Com a primeira dose vou ficar um pouco mais tranquilo, mas não vou descuidar dos cuidados necessários, como usar máscara sempre”, garante.

 

USO DE MÁSCARAS É NECESSÁRIO

Lembrando que todos que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem continuar usando máscara, principalmente os que foram imunizados pela primeira dose e ainda necessitam da segunda dose para a proteção necessária. Isso porque, enquanto todos não estiverem vacinados, ainda vai existir risco de transmissão do vírus e o organismo pode levar quase dois meses para construir seu próprio escudo, após o início da vacinação.

Ottmar Freese: “Vou ficar um pouco mais tranquilo, mas não vou descuidar dos cuidados necessários, como usar máscara sempre” (Foto: Marili Koehler)

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente