Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Paraná Mais Esporte

Inauguração da arena poliesportiva é amanhã Quatro Pontes

(Foto: Vanderleia Kochepka)

Às 17 horas de amanhã (07), o Poder Público de Quatro Pontes fará a inauguração da arena poliesportiva, integrando a programação “Um Encanto de Natal”, na Praça Cristo Rei. Antecedendo, a partir das 15 horas, o espaço será palco do Brincando na Praça, contemplando diversos brinquedos infláveis para as crianças, e de atividades esportivas, como basquete de rua, futebol society, voleibol, badminton e skate. Após o ato solene, também está previsto um grenal feminino.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, concluiu a instalação da arena poliesportiva no início do mês de novembro. No espaço, anteriormente uma quadra de areia, foram colocadas estruturas de arquibancadas em madeira e chapa metálica, alambrados de material anticorrosivo, gramado sintético aprovado pela Fifa, com sistema de absorção de impacto (o amortecimento é feito com pequenos pedaços de borracha de pneu reciclado – 1,8 mil pneus são retirados do meio ambiente), incluindo refletores, oferecendo total condição para prática de basquetebol, futebol society, voleibol e badminton, incluindo uma pista de skate.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

 

OBRAS

O início oficial das obras ocorreu em março, com a retirada da quadra de areia e algumas árvores e calçadas, trabalho que foi executado pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes. Após, teve início a execução de piso, muro de contenção, guarda corpo, caixa de passagem, bebedouro, entre outros serviços. A pintura na quadra foi cumprida pela Backes e Fukita Ltda., empresa vencedora do processo licitatório. Já os contêineres foram recebidos em setembro do ano passado, sendo incorporados à estrutura, os quais funcionarão como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais. Logo, a etapa de edificação da arena esteve sob a supervisão do técnico de terraplanagem da Green Sports, Toshio André dos Santos.

 

PARANÁ MAIS ESPORTE

A arena poliesportiva foi assegurada pelo governo municipal a partir de um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, que busca incentivar a prática esportiva, e o projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte. O tratado era a prefeitura ceder o terreno, caso da quadra de areia na Praça Cristo Rei, para instalação dos equipamentos por parte da referida Secretaria de Estado.

Para a implantação da arena poliesportiva, verba de R$ 400 mil, viabilizada pelo agora deputado federal José Carlos Schiavinato, com o apoio do ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado federal, Dilceu Sperafico, foi aplicada. A terraplanagem e base de concreto foram realizadas pelo governo municipal.

 

Com assessoria

TOPO