Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Museu municipal

Inaugurada reestruturação do Centro Histórico Cultural Bragadense

(Foto: Marili Koehler/Assessoria)

O Centro Histórico Cultural Bragadense, mais conhecido como museu municipal, foi reestruturado e inaugurado no final da tarde de quinta-feira (05). O acervo foi organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Itaipu Binacional e apoio da Câmara de Vereadores, em sala própria do centro cultural Arte e Encanto.

Além da nova estruturação, a intenção do Governo Municipal é dar continuidade ao trabalho de catalogação, informatização, higienização e acondicionamento dos acervos museológicos, proporcionando ainda a qualificação das pessoas responsáveis pelo local, como explica o prefeito Leomar Rohden, o Mano. “Pretendemos manter a crescente profissionalização e melhorias do local e do acervo, proporcionando excelentes condições de atendimento e acesso a informações para pesquisadores e visitantes”.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O prefeito caracterizou como extrema relevância a conservação da memória dos desbravadores e a bagagem cultural, que merece ficar a disposição das atuais e futuras gerações para que vivenciem um pouco mais da história dos que um dia contribuíram para o desenvolvimento do município.

A reestruturação abrangeu a aquisição de mobília, assessoramento técnico estrutural, catalogação de peças e reorganização do espaço, realizado por Ilse Kotz.

Os investimentos foram de R$ 5,5 mil, oriundos do programa Apoio a Projeto Cultural, por intermédio da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

O local está aberto para visitação do público das 08 horas às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

Com assessoria

 

 

 

TOPO