Um incêndio de grandes proporções atingiu a edícula da Casa Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Verde do Oeste, na noite de segunda-feira (1º). As chamas começaram em um botijão de gás e destruíram completamente a edícula, além de causar danos em parte da residência. No momento do incidente, o pároco Frei Juarez Bastiani e outros padres participavam de um mutirão de confissões na igreja e conseguiram sair ilesos.
Segundo o Frei Juarez, o fogo se espalhou de forma extremamente rápida, atingindo a varanda e dois cômodos da Casa Paroquial. A edícula, com cerca de 70 metros quadrados, era utilizada como depósito devido à reforma do salão paroquial e armazenava materiais de festa. Todo o conteúdo foi perdido.
A resposta imediata da Defesa Civil Municipal, que utilizou o caminhão-pipa da prefeitura, foi decisiva para conter as chamas antes que alcançassem toda a residência ou casas vizinhas. O Corpo de Bombeiros de Toledo chegou em seguida, realizando o resfriamento da estrutura e evitando reignição. De acordo com a Defesa Civil, o incêndio teve início possivelmente devido a um forno ligado próximo aos botijões de gás.
Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido, e a comunidade deverá iniciar ações para reconstrução do espaço atingido.

Com Rádio Difusora
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

