Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Caso em investigação

Incêndio em indústria química da região deixa três pessoas gravemente feridas

Foto: CGN

Um incêndio em uma indústria química às margens da BR-277, em Santa Tereza do Oeste, deixou três pessoas gravemente feridas, ontem (11). Um outro trabalhador também ficou ferido. As vítimas têm idade entre 19 e 38 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas delas são funcionárias do local e tiveram queimaduras graves pelo corpo, além de sintomas de intoxicação. Elas precisaram ser intubadas e transferidas para um hospital de Cascavel.

Casa do Eletricista ARANDELAS

O outro paciente gravemente ferido foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel. A quarta vítima está em observação em uma UPA de Santa Tereza do Oeste.

Nied 2021 Y

Conforme funcionários, o fogo começou enquanto os funcionários faziam uma solda em uma área elevada do chão. Embaixo do local, contudo, estavam solventes de tinta, que são inflamáveis.

As chamas foram controladas pela equipe interna de brigadistas, cabendo o rescaldo aos bombeiros.

Na hora do acidente, cerca de 20 pessoas estavam no local. Outros trabalhadores tiveram intoxicação sem gravidade, conforme os bombeiros, depois de tentarem socorrer os colegas e apagar o fogo.

O atendimento no local foi feito também por equipes do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Segundo um dos proprietários da indústria, a empresa investiga as causas do acidente e presta apoio aos trabalhadores que se feriram.

 

G1 Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO